Quantcast

A entrevista TOP do Startup Blog é com o empreendedor Djalmo Edgar Gomes, CEO da Live Electric Tours, uma Startup que atua no mercado do Turismo, e junta a mobilidade, com sustentabilidade e tecnologia. Iniciou a sua atividade em Agosto de 2017, e foi considerada a melhor Startup de Turismo da Europa em 2018 e mais recentemente recebeu o prémio de melhor startup do mundo de sustentabilidade pela organização mundial do Turismo.

Publicidade

Quem é Djalmo Gomes?

Djalmo Gomes, 39 anos, nascido em Lisboa, licenciado em Jornalismo. Mais de 10 anos de experiência ligado ao Marketing e expert em lançamento de novos projetos e marcas. Empreendedor e investidor há mais de 10 anos.

Como surgiu a ideia de criar a Live Electric Tours?

A Live Electric Tours surgiu, pelo gosto das viagens, e pela mobilidade elétrica.

Ao criar este projeto acreditei que seria possível dar aos turistas uma nova forma de conhecer as cidades de uma forma sustentável, com apoio a tecnologia.

Quais foram os desafios iniciais?

Os desafios iniciais tiveram a ver com capital para o arranque de operação. A Live Electric Tours começou com investimento próprio, e somente 1 ano depois conseguimos o nosso primeiro investimento.

Outro desafio esteve ligado com a operação, uma vez que no início do projeto não dispúnhamos de um local próprio para armazenamento e carregamento das viaturas, pelo que foram momentos muito difíceis para responder à crescente procura que começamos a ter.

O último desafio teve a ver com equipa, numa altura de elevada procura de profissionais de turismo, foi difícil recrutar com os valores que poderíamos pagar naquele momento.

Como foi a experiência de participar no programa Tourism Explorers?

O Tourism Explorers foi a nossa rampa de lançamento para um crescimento mais sólido e com maior estratégia.

Quando iniciamos o programa de aceleração já estávamos no mercado há 3 meses, e verificamos que muita coisa tinha ficado para trás quando lançamos o projeto.

O Tourism Explorers foi fundamental para revisitar alguns conceitos de negócio fundamentais para que uma startup possa ter sucesso.

Quais são os factores diferenciadores da Live Electric Tours?

A Live Electric Tours, é a única empresa no mundo que oferece aos turistas uma experiência de self-drive com viaturas 100% elétricas, equipadas com Gps Audio Guia, internet grátis e ainda uma câmera live que permite partilhar toda a experiência em direto com amigos e familiares através das redes sociais.

Também somos a única startup de turismo de self-drive onde os turistas conseguem marcar o seu tour para 6 cidades diferentes através do nosso website.

Quais são os próximos passos da vossa Startup?

A Live Electric Tours com a pandemia foi obrigada a reinventar-se e a criar novas formas de monetizar os seus produtos.

Em breve regressaremos ao mercado mais fortes e mais uma vez com novidades únicas para o mercado mundial do turismo de self-drive.