Quantcast

As eventos internacionais sobre empreendedorismo e startups são cada vez mais importantes para ajudar qualquer empreendedor no seu caminho rumo ao sucesso.

Publicidade

A Europa é casa vez mais um palco de eventos ligados ao mundo das startups e empreendedorismo, por esse motivo, criei uma lista com uma seleção dos eventos que na minha opinião vão fazer a diferença.

1 – E-show Barcelona – 31 de março a 1 de abril, Barcelona, Espanha
É um dos principais eventos sobre Marketing Digital e e-Commerce da Europa, um ponto de encontro para profissionais do mundo online. É um evento ótimo para aprender e partilhar conhecimentos. O E-show Barcelona conta com uma forte participação de startups.

2 – Startup Olé – 5 a 7 de maio, Salamanca, Espanha
Startup Olé é um dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo da Europa, organizado pela Universidade de Salamanca, pretende dar impulso ao ecossistema do empreendedorismo europeu e conta com o apoio da comissão europeia e Startup Europe.

3 – EU-Startups Summit – 28 a 29 maio, Barcelona, Espanha
Este evento reúne fundadores de startups, grandes empresas, business angels, comunicação social e investidores de toda a Europa. Oferece oportunidades de networking, oradores inspiradores, vários workshops e uma competição de startups com prémios de 75 mil euros.

4 – Viva Technology – 11 a 13 junho, Paris, França
O Viva Technology é o ponto de encontro mundial de startups e líderes para celebrar a inovação, conta com oradores de prestígio e várias exposições.

5 – Webit Festival Europe – 17 a 20 junho, Valência, Espanha
Este evento é uma comunidade global de pessoas fascinadas pela tecnologia que promovem a transformação digital no negócio e da sociedade. Este evento permite oportunidades de negócios em escala global e o crescimento dos ecossistemas locais de empreendedorismo onde conectam os principais líderes de empresas, governos, universidades e startups que inventam o futuro do mundo.

6 – Tech Open Air – 23 a 26 junho, Berlim, Alemanha
É um dos principais eventos de tecnologia da Europa que têm como objetivo ajudar as pessoas a preparem os seus negócios e a sua vida para o futuro.

7 – Pirate Summit – 24 a 26 junho, Colónia, Alemanha
O Pirate Summit permite criar ligações com impacto no ecossistema de startups. Este evento celebra o verdadeiro empreendedorismo e a cultura startup.

8 – South Summit – 6 a 8 outubro, Madrid, Espanha
É o principal evento sobre startups de inovação social que conecta os principais empreendedores inovadores do sul da Europa e da América Latina com investidores e granes empresas.

9 – Web Summit – 4 a 7 novembro, Lisboa, Portugal
É considerado o maior evento de tecnologia e empreendedorismo do mundo e onde participam algumas das principais pessoas que estão a mudar o mundo. Web Summit é uma montra para as startups, onde cada uma têm disponível durante um dia balcões para se apresentarem e tentarem falar com as pessoas que mais lhe interessam, potenciais investidores ou futuros clientes. As startups tem também a possibilidade de participarem do concurso de pitch e ganharem uma reputação global.

10 – Slush – 19 a 20 de novembro, Helsínquia, Finlândia
Um dos maiores eventos globais de startups e investidores, criado por estudantes finlandeses, tendo como objetivo facilitar reuniões entre os fundadores da start-ups e investidores e competições de pitch.