Quantcast

Num mundo cada vez mais online onde o marketing digital se torna predominante, não nos podemos esquecer da importância do marketing tradicional, como os brindes publicitários.

Publicidade

Os brindes publicitários são uma das principais componentes das estratégias de marketing tradicional, ou como é tratado hoje em dia, marketing offline. Os brindes têm impacto na vida das pessoas, um impacto que muitas das vezes duram anos, como um simples caderno personalizado que pode ser utilizado e durar vários anos e ser visto por centenas de pessoas com um baixo investimento.

Grande parte das startups estão concentradas e focadas no online, direcionando os seus investimentos de comunicação para o digital, sem pensarem na importância e impacto que o marketing tradicional continua a ter, principalmente os brindes publicitários, que podem ser usados como complemento.

Por esse motivo, selecionei alguns brindes publicitários que considero que sejam os melhores para serem usados pela maioria das startups.

Cadernos personalizados

Sou um apaixonado por cadernos de notas há vários anos, mesmo estando ligado às tecnologias e utilizando várias aplicações de produtividade, recorro com frequência a vários cadernos, simplesmente para anotar alguma ideia ou tarefa que tenho de realizar. São excelentes para serem usados em eventos ou congressos, para qualquer tipo de reunião, transmitindo uma imagem premium da marca. Como têm uma duração longa, conseguem gerar impacto de longa duração numa marca. As minhas sugestões aqui.

Canetas personalizados

É talvez o brinde mais popular no meio empresarial, eu próprio tenho várias canetas personalizadas dos meus projectos e utilizo muitas dos meus clientes, desde das mais simples as mais exclusivas. Costumo oferecer uma caneta premium aos clientes quando assinamos algum tipo de contrato, mostrando dessa forma a gratidão por escolherem os nossos serviços. Em reuniões com investidores, são um ótimo veículo para gravar na memória a apresentação de um pitch. As minhas sugestões aqui.

Canecas personalizados

Para startups que querem marcar uma presença no escritório ou em casa, são ideais para a visibilidade permanente em vários ambientes. Cada vez mais populares e uma tendência como meio de comunicação visual. Em salas de reuniões com clientes ou com a equipa, ter uma caneca personalizada gera impacto. São óptimas para criar estratégias criativas, possibilitando colocar uma fotografia ou imagem. As minhas sugestões aqui.

Estes são os brindes que recomendo para qualquer tipo de startup, são de fácil execução e de baixo investimento, gerando sempre rentabilidade directa ou indirecta. São também óptimos para serem usados como merchandising, gerando receitas para o projecto com as vendas.

Este artigo teve o apoio da Gift Campaign.