O marketing digital já era muito importante nas estratégias de comunicação dos negócios e neste momento devido a pandemia de covid-19 é indispensável.

Publicidade

Vivemos uma nova experiência social, onde a maioria da população mundial está em confinamento em casa e com restrição de contactos sociais o que faz com que o tráfego da Internet atinja níveis recordes com as redes sociais em grande destaque devido a sua grande utilização.

Nesse sentido, reuni algumas dicas de marketing digital que considero relevantes em tempos de coronavirus:

Conteúdos

Os conteúdos são essenciais para as marcas construirem progressivamente um relacionamento de confiança com o seu público alvo e dessa forma conquistarem a preferência, principalmente no momento atual, com a procura de conteúdos online a aumentar.
É sempre importante a implementação de uma estratégia focada no mercado alvo, porque nem todos os conteúdos que se criam são relevantes para obtenção de bons resultados em termos de posicionamento nos motores de busca, redes sociais e na credibilidade do negócio.

Vídeo

Nos últimos anos o vídeo têm apresentado um grande crescimento de popularidade, consumindo a maioria do tráfego da internet. Os vídeos permitem apresentar um serviço ou produto de uma forma que seja mais facilmente compreendida pelo público.
No momento actual com a população em casa e com mais tempo disponível o consumo de vídeo vai aumentar em grande escala, sendo o momento ideal para criarem um canal no YouTube, apostarem no IGTV ou na nova rede social de grande sucesso o TikTok.
É também o tempo dos vídeos em directo, as famosas lives que se tornaram muito relevantes devido a esta pandemia, criando já vários sucessos, principalmente no Instagram.

Anúncios

É o momento de investirem em anúncios online, principalmente no Google, redes sociais e nas edições online dos órgãos de comunicação social. Nos anúncios do Google e nas principais redes sociais devido a diminuição da concorrência, muitas empresas estão a reduzir os investimentos e mesmo a cancelar. Na minha opinião quem pensar diferente vai ter uma grande oportunidade e com valores muito mais baixos conseguir grandes resultados.

A comunicação social têm sido fundamental neste momento, principalmente pela importância em mantermo-nos informados com credibilidade, combatendo as noticias falsas que circulam na Internet. Sendo muito procurada, o tráfego dos seus web sites estão em grande crescimento, fazendo com que anunciar neste meios seja muito aliciante.

Estas são apenas algumas dicas de marketing digital para poder ajudar a continuar a comunicar junto aos clientes e ao publico alvo. Porque em momentos de crise, surgem novas oportunidades.