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O marketing digital é uma das principais formas que as empresas e organizações têm de se conectar com seu público-alvo, utilizando uma variedade de recursos e plataformas digitais.

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As tendências de marketing digital para 2024 apontam para um futuro repleto de desafios e oportunidades. Vamos agora analisar as principais tendências de marketing digital para o próximo ano:

Inteligência artificial

A Inteligência Artificial (IA) está transformando o marketing digital, tornando-se uma ferramenta essencial para o desenvolvimento de campanhas de comunicação eficazes.

As tecnologias de IA permitem que as marcas entendam melhor o comportamento dos clientes, personalizando as experiências de marketing e gerando insights valiosos para a tomada de decisão.

À medida que a IA continua a evoluir, é provável que tenha um impacto ainda maior no marketing digital. As marcas que se adaptarem a essas novas tecnologias estarão bem posicionadas para alcançar sucesso no futuro.

Influenciadores digitais

Os influenciadores digitais, sejam pequenos ou grandes, continuarão a ser uma das principais forças impulsionadoras do marketing digital em 2024.

Os influenciadores digitais estão entre os elementos mais decisivos no momento de uma compra, permitindo que as marcas se aproximem de seu público-alvo de forma mais natural e autêntica.

Vários estudos demonstram que a maioria dos consumidores utiliza as redes sociais como guia nas decisões de compra. Isso torna os influenciadores digitais ainda mais importantes neste processo, pois eles têm a capacidade de influenciar a opinião e o comportamento dos consumidores.

Em 2024, os influenciadores digitais continuarão a desempenhar um papel essencial no marketing digital. As marcas que colaborarem com influenciadores relevantes e genuínos terão mais chances de alcançar seus objetivos de marketing.

Vídeo

Os vídeos são fundamentais em uma estratégia de marketing digital, com os utilizadores a preferirem este formato quando estão online.

Segundo estudos efetuados recentemente, realizados em parceria pela Conversion e KPMG em 2023, os vídeos ocupam 72% das preferências dos clientes que preferem saber mais sobre um produto ou serviço assistindo a um vídeo.

Seja qual foi o objetivo do vídeo, desde a partilha de conhecimentos, publicidade de serviços e produtos, entretenimento e espectáculos ao vivo de música, eles têm um grande impacto nos resultados das campanhas.

Estas são as três tendências principais que, na minha opinião, vão fazer a diferença no próximo ano na área do marketing digital e impulsionar em grande escala os resultados das empresas e organizações.