Quantcast

Fábrica de Unicórnios de Lisboa arranca com investimento de oito milhões de euros e pretende criar as grandes startups do futuro.

Publicidade

Na apresentação, no passado dia 27 de outubro, com a presença do diretor da Startup Lisboa, Gil Azevedo, e do presidente da Web Summit, Paddy Cosgrave, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, sublinhou a importância do crescimento de empresas, que considerou “o maior desafio” que existe em Portugal.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa revelou que “Temos de ter audácia para pôr o país a crescer”, algo que só se consegue com a “aposta na tecnologia, na ciência e na inovação, e conseguir fazer que aqueles que hoje têm ideias possam fazer crescer as suas empresas.”

A Fábrica de Unicórnios de Lisboa está instalada no Hub Criativo do Beato e conta com um programa apoiado por 30 empresas parceiras e 20 investidores. Para além do investimento público inicial de oito milhões de euros, junta-se o financiamento do setor privado, de empresas como a Google, Galp, Delta, PwC, Fidelidade, Cuatrecasas, BPI.