Quantcast

Uma utopia futurista que veio para ficar e que vai revolucionar a forma como vivemos e comunicamos para sempre.

Publicidade

O metaverso ganhou grande destaque em 2021 devido à mudança de nome e de estratégia da empresa que possui as maiores redes sociais do mundo. Desde o dia em que Mark Zuckerberg anunciou a mudança de nome do Facebook para Meta e a grande aposta no metaverso, dizendo que será a próxima evolução da Internet e uma nova forma de comunicação humana.

O metaverso é um mundo digital onde as pessoas interagem através de avatares, uma espécie de Internet 3D onde vamos comunicar e fazer negócios de uma forma imersiva. Esse universo envolve várias tecnologias, as principais são a realidade virtual e as criptomoedas. O conceito de metaverso já não é novo, nasceu em 1992, através do escritor norte-americano Neal Stephenson no livro «Snow Crash», onde as personagens usavam computadores para entrarem num mundo virtual.

Grandes empresas já estão envolvidas nesta grande revolução, para além no Facebook/Meta, existe a Microsoft, Nvidia, Epic Games, mas não se resume só à área tecnológica. Recentemente, a marca de roupa Pull & Bear lançou o seu próprio projecto dentro do metaverso, composto por um showroom virtual e um jogo de surf.

O desafio, neste momento, consiste em que empresas e organizações mais pequenas consigam participar também no metatarso e aproveitar todas as suas potencialidades e serem pioneiras nesta revolução, algo que já começamos a fazer na 3WX, criando campanhas de marketing dentro do Metaverso.

Ainda faltam alguns anos para que estas tecnologias estejam desenvolvidas e aplicadas na sua total capacidade, mas já começamos a ver o seu potencial de mudar a forma como nos comunicamos.

Vai ser o grande sucessor da Internet, com base em blockchains e aplicações descentralizadas. Sejam bem-vindos ao novo mundo.