Quantcast

Num mundo cada vez mais online, onde o marketing digital se torna predominante, não nos podemos esquecer da importância do marketing tradicional, que também inova, como por exemplo, os brindes publicitários sustentáveis.

A sustentabilidade é uma das principais tendências da atualidade, existe cada vez mais um preocupação crescente com o impacto das atividades humanas no ambiente, por esse motivo, novos produtos e serviços ecologicamente eficientes estão a ter grande impacto no mercado e a transformarem a forma como consumimos, alterando e criando novos modelos de negócios e dado origem a novas startups.

Os brindes publicitários ecológicos são uma boa estratégia de marketing tradicional, causando um impacto positivo na vida das pessoas. Um simples boné ecológico, totalmente reciclado, personalizado, pode ser utilizado durante vários anos e ser visto por centenas de pessoas com um baixo investimento.

Por esse motivo, selecionei alguns brindes publicitários sustentáveis que considero que sejam os melhores para serem usados pela maioria das startups.

Bonés em algodão orgânico

Um boné é sempre um ótimo brinde, para além da sua utilidade, é um excelente meio publicitário para as marcas devido ao destaque que gera. Sendo muitas vezes considerado um estilo de moda, podem ser utilizados nas mais diversas situações, mesmo em locais fechados.

Cadernos em cartão reciclado

Sou um apaixonado por cadernos de notas há vários anos, mesmo estando ligado às tecnologias e utilizando várias aplicações de produtividade, recorro com frequência a vários cadernos, simplesmente para anotar alguma ideia ou tarefa que tenho de realizar. Neste momento só utilizo cadernos em cartão e papel reciclado e constumo oferecer a clientes e parceiros, destacando sempre, serem sustentáveis.

Canetas Ecológica Biodegradável

É talvez o brinde mais popular no meio empresarial, eu próprio tenho várias canetas personalizadas dos meus projectos e utilizo muitas dos meus clientes, desde as mais simples às mais exclusivas. Costumo oferecer uma caneta Ecológica Biodegradável aos clientes quando assinamos algum tipo de contrato, mostrando dessa forma a gratidão por escolherem os nossos serviços e os valores sustentáveis da empresa.

Este artigo teve o apoio da Gift Campaign.