A grande rede social do momento em todo o mundo é o TikTok, que ultrapassou recentemente a barreira dos 3 mil milhões de downloads.
O crescimento acontece também em Portugal, onde já existe 2,8 milhões de utilizadores e até grandes influenciadores, como o Rui Carlota, que conta já com 5 milhões de seguidores no seu perfil.
Este é só um caso de sucesso entre vários já existentes no nosso país, contribuindo para o surgimento de uma nova profissão, os TikTokers, indivíduos que se dedicam a criar conteúdos em exclusivo para esta plataforma, em alguns casos, altamente lucrativa.
O TikTok, para além do sucesso em termos de utilizadores, também apresenta grandes resultados financeiros, conseguindo receitas brutas de 2,5 mil milhões de dólares. Esta rede social é muito mais do que uma simples plataforma de vídeos divertidos, quer conquistar o mundo captando e apresentando a criatividade, conhecimento e momentos únicos.
Outra das grandes apostas desta rede social é a educação, para além de dar privilégio a conteúdos educativos produzidos pelos utilizadores através do seu algoritmo, lançou recentemente o programa #AprendaNoTikTok com o objectivo de apoiar os criadores de conteúdos educativos com a realização de vários workshops técnicos.
O TikTok é altamente viciante e divertido, vai continuar a apresentar níveis altos de crescimento e é sem dúvida uma rede social a ter em conta nas estratégias de comunicação das organizações.