Quantcast

Os empreendedores são os grandes motores de crescimento de uma sociedade, são eles que mais contribuem para a criação de emprego e inovação.

Publicidade

Para fomentar o espírito empreendedor, reuni as principais ideias de negócio para os próximos anos:

Formadores online

A formação online é uma das maiores tendências para os próximos anos, que têm apresentado um grande crescimento, tornando-se cada vez mais acessível e fácil de implementar. É a melhor forma de democratizar o conhecimento.

O desenvolvimento tecnológico e o crescimento da Internet têm sido os grandes impulsionadores da formação online, tornando-a mais interativa e aumentando a sua utilização. Já era uma tendência em crescimento, que neste momento, devido à pandemia, teve um impulso inimaginável, sendo os formadores online um profissão de futuro.

Influenciadores digitais

Os influenciadores digitais vieram para ficar, sejam de uma forma mais generalista ou de nicho, é uma profissão de futuro e cada vez mais normal no dias de hoje.

Ser um influenciador digital de sucesso é demorado. No início é importante haver criação de conteúdos de grande qualidade e que sejam relevantes para o público alvo, de forma a criar uma comunidade que se interesse e que interaja.

Os influenciadores digitais devem sempre apostar na originalidade e na criatividade, de forma a se destacarem na multidão. Ser muito persistente vai ajudar muito na fase inicial, onde os resultados podem ser menos animadores. Devem criar parcerias com outros influenciadores que estejam na mesma área de forma a conseguirem juntos chegar a mais pessoas.

Assistentes virtuais

A proliferação dos meios digitais veio mudar a forma como comunicamos em sociedade para sempre, resultando numa transformação de comportamentos de compra e consumo, permitindo o surgimento de uma série de profissões, como os assistentes virtuais, que podem desempenhar uma série de tarefas remotamente, como gestão administrativa, resposta a e-mails e gestão as redes sociais.

Reciclagem de materiais

A preocupação pela a conservação do meio ambiente está cada vez mais presente na nossa vida, principalmente quando existe um crescimento do lixo seja em terra ou nos oceanos.

A reciclagem de materiais, como telemóveis ou móveis, são negócios muito rentáveis e de fácil implementação.

Produção de produtos agrícolas biológicos

Cada vez mais procuramos produtos biológicos para sermos mais saudáveis e evitar os produtos processados. Com a crescente procura deste tipo de produtos, a sua produção ou comercialização será sempre uma aposta de sucesso.

Estas são as ideias de negócio, que na minha opinião, vão fazer a diferença nos próximos anos e impulsionar a criação de negócios em Portugal e no mundo.