Ter uma presença e comunicar na internet nunca ganhou tanta importância como agora na vida das empresas, neste novo mundo.

Publicidade

A pandemia de covid-19 causou um clima de incerteza quanto ao futuro das empresas, gerando uma aposta no digital sem precedentes. Tornou-se essencial para qualquer organização ter uma estratégia digital, que permita continuar a comunicar e a vender.

Vivemos uma nova experiência social, onde a maioria da população mundial está ou esteve em confinamento em casa e com restrição de contactos sociais o que faz com que o tráfego da Internet atinja níveis recordes com as redes sociais em grande destaque devido a sua grande utilização.

As empresas tiveram de se reinventar rapidamente, criando condições para sobreviverem, muitas recorreram ao teletrabalho e focaram-se em desenvolver formas de comunicar online, principalmente nas redes sociais e melhorando ou criando as suas presenças online.

A aposta do online vai trazer novas realidades ao mundo empresarial, permitindo que sejam mais inovadoras e que tenham processos mais eficientes a todos os níveis, destacando-se o aumento da produtividade e dinamismo.

Com um grande número de empresas a entrarem no online, a concorrência vai ser mais competitiva, por este motivo, é importante que sejam implementadas estratégias digitais profissionais, onde os fornecedores destes serviços devem ser escolhidos pela sua experiência e criatividade, factores fundamentais para bons resultados.

Através de vários meios digitais, muitas empresas tiveram de recorrer ao teletrabalho para se manterem em funcionamento, depois de vivenciarem esta experiência, algumas descobriram que o trabalho remoto é mais vantajoso, evitando deslocações e optimizando o tempo. Com menos deslocações vai diminuir a poluição das grandes cidades e permitir que os funcionários estejam localizados em qualquer lugar com acesso a internet, prevendo-se a sua deslocação para zonas do interior.

Estar online vai trazer grandes desafios e oportunidades neste mundo novo para as empresas.

error: