Publicidade

A Google lançou, durante o Web Summit, a iniciativa de aceleração de startups de impacto social, que sigam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A nova iniciativa vai contar com um programa de seis meses e ter um máximo de dez startups, disponibilizando acesso a mentoring, formação, produtos e apoio técnico. Os responsáveis das startups vão ter a oportunidade de trabalhar directamente com os engenheiros da Google.

O anuncio foi realizado por Kate Brandt, Sustainability Officer da Google, durante a Web Summit na sua intervenção acerca do papel da tecnologia para resolver as alterações climáticas, onde destacou também facto da Google ter adicionado 20 cidades à sua plataforma  Environmental Insights Explorer, plataforma que permite às cidades medir e gerir a sua pegada de carbono.

O principal objectivo desta iniciativa é resolver os problemas que os empreendedores sociais enfrentam quando criem uma startup de impacto social, a nível de criação de produto, desenvolvimento do negocio e acesso a investimento.

O programa vai começar no inicio de 2020 e as startups vão poder saber mais informações aqui.