Quantcast

A nossa produtividade é muito importante, por esse motivo ter ao nosso dispor aplicações que permitem aumenta-la é indispensável para o sucesso do nosso trabalho.

Publicidade

Evernote

É uma das minhas aplicações preferidas que me acompanha há vários anos, é na minha opinião a melhor opção para reunir vários tipos de informações e manter tudo organizado. Esta ferramenta permite criar notas e organiza-las por blocos e etiquetas.
Funciona muito como cadernos virtuais disponíveis e sincronizados com todos os dispositivos, onde conseguimos colocar notas com texto, imagens, audio, pdfs e vários outros tipos de ficheiros úteis. Existe também a possibilidade a criar tarefas, programar alertas e integrar com outras aplicações. Está disponível em Android, iOS, OSX, Windows e Chrome OS e tem três versões: Basic(gratuita), Premium e Business.

Trello
É uma aplicação que facilita a organização das nossas tarefas ou projectos, através de um simples interface baseado em cartões. Possibilidade criar para cada tarefa ou projecto uma lista com vários cartões com vários tipos de informações. Cada cartão permite conter fotografias, listas, etiquetas, datas de entrega, votações, calendários e adicionar utilizadores para colaborar em equipa. Está disponível em Android, iOS, OSX e Windows e tem três versões: Grátis, Business Class e Enterprise.

Wunderlist
Ter uma lista de actividades ou ideias sempre disponível é fundamental para a organização do nosso dia a dia, seja profissional ou pessoal. A aplicação Wunderlist é uma boa opção, com um interface simples e intuitivo permite criar listas com possibilidade de alertas e partilha-las com outros utilizadores, possibilitando uma grande colaboração. Está disponível em Android, iOS, OSX, Windows, Chromebook, Kindle Fire e tem uma versão gratuita.

Asana
O Asana é uma aplicação projectada para ajudar as equipas na organização do trabalho, possibilitando criar relatórios muito completos de todos os seus dados.
Com uma organização das tarefas em forma de lista ou em kanban, ambas são muito simples de utilizar e permitem uma fácil edição. Está disponível em Android, iOS, OSX e Windows e tem três versões: Grátis, Business Class e Enterprise.

Bitrix24
É uma plataforma online de gestão e comunicação com mais de 35 ferramentas, incluido uma rede social, gestão de tarefas e projectos, chats em grupo, videoconferência, partilha de ficheiros, calendários, e-mails e CRM. Já utilizei e gostei muito, um dos factores mais fortes é o número de ferramentas disponíveis que permite ter todos os recursos concentrados numa única plataforma. Está disponível em Android, iOS, OSX e Windows e tem quatro versões: Grátis,CRM+, Standard e Professional.

Recomendo a utilização destas aplicações para melhorar a produtividade e resultados de todos os empreendedores, mas como é também importante a motivação atravez da música, utilizo a aplicação Spotify para ter todas as minhas playlists e ouvir os podcasts preferidos.