Publicidade

 

A Live Electric Tours venceu o prémio de melhor startup da Europa, na categoria de Turismo, na final dos dos StartUp Europe Awards, em Sófia, Bulgária.

A cerimónia de entrega dos prémios teve lugar no dia 15 de Novembro na Bulgária e reconheceu a startup portuguesa a nível europeu como a melhor na categoria Turismo no StartUp Europe Awards, uma iniciativa da Comissão Europeia e da Fundação Finnova em colaboração com a Startup Europe.

O projecto, lançado em 2017 em Lisboa, recebeu recentemente uma injecção de 700 mil euros da Portugal Ventures, reforçando os planos de crescimento da empresa, incluindo a frota, a equipa e a expansão para outras cidades e mercados.

A Live Electric Tours, fundada por Djalmo Gomes e Luís Lucas, foi a pioneira do mundo a introduzir a Tecnologia Live Streaming no setor de Turismo. Oferecendo uma experiência de dirigir um veículo 100% elétrico e ao mesmo tempo transmitir a viagem ao vivo nas redes sociais.

O prémio vai permitir ganhar visibilidade através da Media Partner Alliance e acesso a um programa de mentores através do StartUp Europe Accelerator da Finnova Foundation, que inclui apoio à internacionalização, fundos europeus que variam de € 50.000 a € 2.5 milhões não reembolsáveis.

Com uma frota de 16 viaturas e uma equipa de 10 pessoas, a startup pretende expandir-se para as cidades do Porto e Évora em 2019.