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As vendas online estão em grande crescimento em todo o mundo, uma grande oportunidade, principalmente para pequenos negócios. Uma oportunidade que também é um enorme desafio. Por um lado, os consumidores estão cada vez mais familiarizados com as compras online, por outro, a concorrência é cada vez maior, tornando-se uma tarefa mais difícil.

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Com base na minha carreira de mais de 18 anos na área do marketing digital, reuni algumas ideias para aumentar as vendas online de uma forma sustentável e contínua.

Proposta de valor

Ter uma boa proposta de valor é um dos fatores mais importantes para todos os negócios, principalmente quando vendemos online, onde o nosso alcance é mais elevado e existe uma maior importância de nos destacarmos da concorrência. Para encontrar a nossa proposta de valor, devemos descobrir o que nos diferencia e o que nos torna únicos, saber o que a concorrência faz para serem diferentes e saber qual é o nosso público-alvo. A proposta de valor é o pretexto pelo qual o possível cliente deve optar pelo seu produto ou serviço e não pelo do concorrente.

Anúncios

Investir em anúncios online é importante para rapidamente vender mais online, principalmente no Google e redes sociais. Nos anúncios do Google e nas principais redes sociais devido à diminuição da concorrência, muitas empresas estão a reduzir os investimentos e mesmo a cancelar. Na minha opinião, quem pensar diferente vai ter uma grande oportunidade e com valores mais baixos conseguir grandes resultados.

Blog

Ter um blog agregado à sua loja online vai permitir alcançar um bom posicionamento nos motores de busca e captar a atenção mais facilmente. Os conteúdos são essenciais para as marcas construírem progressivamente um relacionamento de confiança com o seu público-alvo e, dessa forma, conquistarem a preferência, principalmente no momento atual, com a procura de conteúdos online a aumentar. É sempre importante a implementação de uma estratégia focada no mercado alvo, porque nem todos os conteúdos que se criam são relevantes para a obtenção de bons resultados em termos de posicionamento nos motores de busca, redes sociais e na credibilidade do negócio.

SEO

Ter uma loja online bem posicionada nos resultados orgânicos nos motores de busca é essencial para aumentar o número e qualidade dos visitantes e a taxa de conversão. É um trabalho que leva algum tempo para alcançar os resultados desejados, mas são sempre muito positivos.

Pagamento

Os métodos de pagamento são outro dos fatores importantes para melhorar as vendas online. Quantos mais métodos disponíveis, maior a possibilidade de se conseguir uma venda. Já consegui aumentar as vendas online de uma loja em mais de 30 por cento com a simples implementação de um método de pagamento mais indicado para o seu mercado alvo. É também importante haver a possibilidade de comprar em prestações, existindo várias plataformas que possibilitam esta implementação de uma forma simples.

Cibersegurança

Os ataques informáticos são cada vez mais frequentes, uma das grandes ameaças para as empresas e organizações em todos os setores de atividade. Investir em cibersegurança numa loja online é essencial, permite proteger a empresa e mostrar mais confiança ao consumidor.

Estas são algumas ideias que recomendo para qualquer tipo de loja online conseguir vender melhor online.