O Brain, centro de inovação de negócios digitais fundado pela Algar Telecom, em parceria com o TICE.PT (Polo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica de Portugal) e o Nexus (hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos), abriu no dia 9 de junho as inscrições para o Brain Open – Edição Internacional, seleção para trabalhar em conjunto com startups de outros países.

Publicidade

Está iniciativa têm como principal objetivo internacionalizar parcerias de negócio relevantes, com foco no desenvolvimento de soluções aderentes ao mercado e com sinergia para a Algar Telecom. Segundo Zaima Milazzo, presidente do Brain, “para resolver as necessidades ou dores dos clientes, o Brain sempre atuou com o modelo de parceria para o desenvolvimento de soluções disruptivas, trabalhando em colaboração com diversos agentes externos. Fizemos uma primeira seleção em Israel e tivemos uma experiência muito boa. Agora, queremos dar um passo além e ampliar o programa para outros ecossistemas, como o de Portugal e países da América Latina. Desta forma, vamos expandir a atuação internacional do Brain e incorporar a troca de novos conhecimentos e experiências entre diferentes mercados e culturas”.

As inscrições estão abertas para startups dos ecossistemas de inovação de Portugal e de toda a América Latina, que podem enviar propostas de soluções nas categorias temáticas de Smart Home/Office, voltadas para clientes B2B que trabalham num modelo híbrido (escritório físico e home office); e Espaços de Uso Coletivo, para os que atuam em locais públicos, com grande fluxo de pessoas e ativos, sejam eles públicos, como parques, ou privados, como indústrias e shoppings. A ideia é que as tecnologias desenvolvidas em conjunto sejam replicáveis e privilegiem o bem-estar, segurança, monitorização, prevenção e melhoria da experiência de consumo.

No final do processo, serão escolhidas até cinco startups que vão trabalhar em conjunto com o Brain para desenvolver novas soluções para a Algar Telecom.

Etapas do processo

As inscrições decorrem até o dia 25 de junho, através do preenchimento de um formulário online que pedirá dados gerais de cada empresa, uma breve descrição da solução e da equipa, pitch deck e um vídeo pitch. Depois desta primeira etapa, ainda no mês de junho, serão escolhidas até cinco startups/empresas para imersão. Esta fase consistirá num processo progressivo “pocket”, destinado ao desenvolvimento de Business Cases para a Algar Telecom. Os negócios serão aperfeiçoados com recurso a workshops, mentorias e provas de conceito. Com isto, as startups/empresas estarão preparadas para o Demoday, evento que marcará o encerramento do programa.

Após a apresentação final, todas as startups selecionadas poderão ser escolhidas e dar continuidade ao trabalho conjunto com a Algar Telecom, garantindo a expansão do seu negócio.

Link para inscrição: http://innovationlatam.com/ch/algar