A SpaceX, de Elon Musk, conseguiu aterrar com sucesso o protótipo de foguetão Starship SN15, na quarta-feira, no estado norte-americano do Texas.

Publicidade

Depois de quatro tentativas falhadas, onde o foguetão acabou por explodir durante ou imediatamente após a aterragem, à quinta foi de vez e conseguiu descolar e aterrar com sucesso.

O protótipo de foguetão Starship SN15 voou durante seis minutos e percorreu cerca de 10 quilómetros. Depois de completar o teste, Elon Musk publicou um tweet onde confirmou que a aterragem foi um sucesso.

“Esses voos de teste da nave visam melhorar nossa compreensão e desenvolvimento de um sistema de transporte totalmente reutilizável, projetado para transportar tripulação e carga em voos interplanetários de longa duração e ajudar a humanidade a retornar à Lua e a viajar para Marte e mais além”, declarou a startup em comunicado.

O teste do SN15 foi semelhante aos que a startup realizou nos últimos seis meses, com os protótipos SN8, SN9, SN10 e SN11, todos destruídos na sequência de explosões.