Os CTT criaram um Fundo de Investimento de 4 milhões de euros para apoiar atividades de inovação nas Pequenas e Médias Empresas e startups.

Publicidade

O novo Fundo de Investimento pretende investir em startups (seed, series A e growth) e pequenas e médias empresas, privilegiando a atuação em setores alinhados com as prioridades de atuação dos CTT, nomeadamente e-commerce, operações & logística, comunicações, fintech, retalho e publicidade. Está também prevista a possibilidade de coinvestimento, com a abertura para eventuais parcerias com redes de investidores, para promoção de partilha de oportunidades de investimento.

Segundo o CEO dos CTT, João Bento,“a criação deste Fundo é um passo natural no contributo que os CTT têm dado ao desenvolvimento da economia nacional e à manutenção das cadeias logísticas e ao apoio das empresas na evolução dos seus negócios, apoiando muitas empresas na transição digital.”

A operacionalização e acompanhamento destes investimentos será efetuada pelo programa de interação com startups dos CTT, o 1520 Startup Program, que desenvolve e apoia startups nacionais, contribui em simultâneo para o desenvolvimento do seu próprio ecossistema.