Quantcast

A rede social Twitter autorizou que os seus funcionários podem trabalhar de forma permanente a partir de casa, caso seja essa a sua vontade.

Publicidade

A decisão foi anunciada por e-mail, pelo CEO Jack Dorsey, na terça-feira aos funcionários, e posteriormente partilhada no blog do Twitter, pelo vice-presidente Jennifer Christie.

O texto disponível no blog, o Twitter diz que “nos últimos meses provaram que podemos trabalhar de casa. Assim sendo, se os nossos funcionários tiverem uma função e uma situação que lhes permita trabalhar de casa e quiserem continuar a fazê-lo para sempre, faremos com que isso aconteça. Caso contrário, os nossos escritórios continuarão a ser acolhedores, com algumas precauções adicionais, e quando acharmos que é seguro voltar.” 

A rede social, sediada em São Francisco, estado da Califórnia, Estados Unidos, já estava a trabalhar num sistema de trabalho remoto nos últimos meses, mas a emergência do novo coronavírus acelerou os planos do Twitter.

O twitter tem 35 escritórios em todo o mundo e apresentou recentemente um recorde de utilizadores ativos de 166 milhões.