A revista Forbes elegeu a região do Algarve como o principal destino para um reformado estrangeiro viver após a pandemia de covid-19.

Publicidade

Numa seleção composta por três destinos, liderada pela região portuguesa do Algarve, seguido de Mazatlan, no México, e de Cayo, em Belize, a revista norte-americana considera que são as melhores opções em termos de estilo de vida e oportunidades de investimento permitindo reiniciar a saúde, auto-resiliência e comunidade.

A justificação para o Algarve estar no topo na lista está relacionada com o clima, onde é apontado como um dos climas mais estáveis do mundo, depois a segurança, o fato de apresentar uma taxa de criminalidade muito reduzida e ter boas infraestruturas, destacando o aeroporto e a rede rodoviária.

Outros dos destaques são a nível da saúde de padrões internacionais, as praias, o golfe, o custo de vida, o idioma, a vida saudável e os benefícios fiscais para os reformados.

A revista norte-americana considera que a região algarvia é um dos melhores locais do mundo para se viver, mesmo que não seja reformado.

error: