A Startup Europe, iniciativa de startups da Comissão Europeia, lançou uma nova plataforma online com recursos para startups, investidores e instituições.

A nova plataforma online reúne recursos exclusivos para apoiar e criar ecossistemas saudáveis, que permitem que as startups na União Europeia aumentem as suas actividades empresariais.

Segundo Pēteris Zilgalvis, Head of Unit da Startup Europe “este novo site representa a ambição dos objetivos da Startup Europe em encorajar startups em toda a União Europeia a evoluírem, recebendo todo o apoio que precisam. A nossa visão é ajudar a dar visibilidade aos diferentes ecossistemas da Europa que estão aqui por esse motivo e desenvolver a sua formação, incentivando o diálogo entre eles”.

Neste momento, 76% de todo o capital investido na Europa, desde 2013, concentra-se em apenas 10 hubs, o que revela um ecossistema europeu de startups concentrado em apenas algumas cidades.

A plataforma online vai ter como principal finalidade o crescimento e a expansão de novos hubs. No seguimento desta nova plataforma, a Startup Europe vai lançar sete novos projectos europeus para criar ecossistemas de acompanhamento de startups.

A nova plataforma pode ser consultada em www.startupeuropeclub.eu