O ISCTE, em Lisboa será o palco da primeira Conferência dedicada ao trabalho remoto em Portugal, que vai decorrer nos próximos dias 26 e 27 de Outubro.
A Remote Shift será totalmente focada no futuro e na inovação do panorama empresarial e de trabalho português, contará com a participação de oradores nacionais e internacionais, bem como freelancers, trabalhadores remotos, nómadas digitais, empresários e estudantes universitários que querem ingressar no mercado de trabalho.
Nesta conferência os gestores de empresas vão ser orientados para efetuar uma transição eficaz para full remote (empresa 100% remota) ou para contratar equipas remotas. Os profissionais presentes terão a oportunidade de descobrir como podem começar a trabalhar remotamente e como funciona o dia-a-dia dos trabalhadores remotos. Tudo isto será concretizado através de conferências presenciais, workshops práticos e networking durante e pós evento, num After Cocktail.
Do impacto no Employer Branding ao Empreendedorismo Digital, passando pela tecnologia e comunicação que faz o trabalho remoto funcionar numa empresa e pelo nomadismo digital, incluindo ainda o repovoamento de áreas rurais através deste modelo de trabalho: estes são apenas alguns dos temas a ser discutidos nos 2 dias da conferência Remote Shit. Para além das palestras, haverá 3 workshops a decorrer no segundo dia de evento sobre a transição para um modelo de trabalho remoto, a criação e desenvolvimento de uma missão pessoal e a produção de conteúdos digitais. Haverá também round tables das quais farão parte convidados especiais para debater quais os próximos passos para implementar o trabalho remoto em Portugal, tocando em tópicos essenciais como a Legislação, os modelos de contratação e a cultura das empresas.
A premissa da organização do Remote Shift é, por isso mesmo, fazer o Shift To The Future, através de uma análise fundamentada e atual da situação do mercado de trabalho, bem como da sua evolução futura. Será um fim de semana único com muitas oportunidades de emprego remoto, networking e palestras.
Este evento é organizado por Henrique Paranhos, fundador da WEbrand Agency, Joana Sá, fundadora do XO Digital Studio e Gonçalo Hall, Consultor e Nómada Digital.