Publicidade

Uma simples imagem de um ovo de galinha é o maior sucesso no Instagram, conseguiu mais de 53 milhões de gostos, um exemplo do poder da criatividade.

Rapidamente um ovo destronou Kylie Jenner como a fotografia com mais gostos da rede social Instagram, tornando-se num fenómeno no mundo digital gerando uma série de réplicas e versões. 

O perfil @world_record_egg foi criado a 4 de Janeiro no seguimento de uma campanha de marketing digital, que no inicio compartilhava imagens do ovo a rachar, despertando muita curiosidade. 

A 1 de Fevereiro, o perfil desta rede social publicou uma imagem do ovo em forma de bola de futebol americano com a legenda “a espera acabou, tudo será revelado neste domingo depois do Super Bowl, veja em primeiro, só no Hulu”.  Não se tratou de uma divulgação da plataforma de videos “Hulu” mas sim de uma campanha social sobre a saúde mental, em particular da pressão que as redes sociais fazem nas pessoas. 

Passados 4 dias, foi publicada uma imagem com o ovo totalmente quebrado justamente com um vídeo e o seguinte texto “A pressão das redes sociais afetou-me. Se você também estiver a sofrer, converse com alguém”. Nessa altura foi revelado um portal onde é disponibilizado uma lista de organizações que cuidam da saúde mental em vários países. 

O criativo por trás desta campanha foi Chris Godfrey, que numa entrevista ao jornal “The New York Times” disse ter escolhido o ovo porque é um alimento sem género, raça ou religião, e acima de tudo universal, muito simples e poderia ser bom suficiente para quebrar o recorde da imagem com mais likes no instagram. Este publicitário pretende que esta ideia continue apoiando outras causas sociais, espalhando mensagens positivas. 

Acho magnifica esta campanha, cheia de criatividade e muito positiva, que demostra que é possível através de uma simples ideia criar algo com um impacto a escala global despertando consciências na nossa sociedade. 

Num mundo cada vez mais digital, onde estamos conectados em permanência e as redes sociais exercem uma pressão inigualável nas nossas vidas, é urgente e necessário haver momentos de pausa e reflexão. Devemos desenvolver actividades em contacto com a natureza e promover encontros com os amigos.