O melhor futebolista do mundo é o rei das redes sociais, com mais de 330 milhões de seguidores consegue um poder global inimaginável.
É a pessoa mais seguida do planeta na soma entre os perfis no Instagram, Twitter e Facebook, à frente de grandes celebridades da música como Justin Bieber, Taylor Swift e Katy Perry.
A sua influência digital é apetecida por muitas marcas que utilizam o seu poder digital para atrair a atenção de milhões de pessoas com uma simples foto ou post.
É talvez o maior influenciador digital que teve, desde o início da sua presença nas redes sociais, uma gestão profissional, soube ter atenção aos pequenos pormenores e reuniu-se de bons profissionais para o ajudar na complicada tarefa de gerir milhões de seguidores. Cristiano Ronaldo apostou fortemente nos últimos anos nas redes sociais como meio de comunicação pessoal, envolvendo também a sua família, prevendo a importância na sua carreira em termos de patrocínios e de relações públicas. Mesmo em termos de investimento como empresário, o digital não ficou esquecido, tendo adquirido uma participação maioritária na agência digital «Thing Pink», que passou a chamar-se «7egend».
Recentemente, a sua transferência do Real Madrid para a Juventus foi um dos assuntos mais falados em termos digitais, com impactos surpreendentes. Um deles foi nas redes sociais do clube italiano, que em 24 horas depois da oficialização da transferência ganhou 1,5 milhões de novos seguidores no Instagram, mais 1,1 milhões no Twitter e 500 mil no Facebook, resultados impressionantes que provam o seu poder de influência à escala global.
O futebolista português pretende continuar a crescer em termos digitais, sinal disso é a possibilidade de ser a estrela de um reality show de 13 episódios produzido para o «Facebook Watch», plataforma de Video on Demand da rede social. A confirmar-se, o negócio avaliado em mais de 10 milhões de dólares, seria a segunda experiência de reality show do Facebook que, em janeiro, lançou o «Tom vs.Time» sobre o jogador de futebol americano Tom Brady.