A Oscar, super-app portuguesa de serviços para a casa, angariou seis milhões de euros numa nova ronda de investimento para acelerar a expansão internacional e reforçar a liderança em Portugal e Espanha.
Com mais de 300 mil clientes e uma faturação anual superior a sete milhões de euros, a empresa prepara-se para crescer nestes mercados e entrar em novas cidades europeias. Fundada em 2019 por João Marques, a Oscar permite agendar mais de 150 serviços domésticos de limpezas a pequenas reparações, lavandaria ou beleza, em menos de 30 minutos, sempre com preço fixo e profissionais certificados
O investimento, co-liderado pela Lince Capital e Indico Capital Partners, será aplicado no reforço das equipas de liderança e tecnologia, na consolidação das operações em Portugal e Espanha e na expansão para outros países europeus. Em Portugal, a Oscar vai alargar a cobertura a cidades como Braga, Leiria e Aveiro. Em Espanha, a aposta é chegar a mais localidades além de Madrid, onde o crescimento tem sido especialmente rápido.
Segundo João Marques, o objetivo é tornar a Oscar na app de serviços para casa número um na Europa até 2026. Nos últimos meses, a empresa triplicou o volume de negócios, refletindo o forte aumento da procura por soluções digitais no setor dos serviços ao domicílio.
Atualmente, a Oscar conta com uma rede de mais de 12 mil técnicos qualificados e continua a crescer para responder à procura em Portugal e no estrangeiro