Quantcast

O Anchorage Digital Bank, banco de criptomoedas cofundado e liderado por Diogo Mónica, é a sétima startup com ADN português a alcançar o estatuto de unicórnio.

Publicidade

O primeiro banco de criptomoedas aprovado a nível federal nos EUA, anunciou esta quarta-feira que recebeu 350 milhões de dólares (cerca de 309 milhões de euros) numa ronda de financiamento série D, um investimento que avalia a startup de criptomoedas em 3 mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros).

Este investimento foi liderado pelo fundo de capital privado KKR e os fundos norte-americanos Andreessen Horowitz, Wellington Management e Apollo e o banco de investimento Goldman Sachs e servirá para expansão do negócio e para aumentar a equipa em Portugal.

“À medida que mais e mais instituições procuram acrescentar serviços cripto às suas ofertas, encontramo-nos num ponto de inflexão. Este financiamento coloca a Anchorage Digital numa posição confortável para responder à procura institucional sem precedentes deste mercado em rápida evolução”, afirma Diogo Mónica.