Quantcast

A lancheira inovadora funciona misturando uma recarga descartável com água para ter uma refeição quente em 5 minutos, sem consumir eletricidade ou gás.

Publicidade

UZME Everywhere está prestes a lançar uma campanha de crowdfunding no Indiegogo para a pré-venda da sua lancheira e recargas geradoras de calor inovadoras. A startup portuguesa oferece a possibilidade de desfrutar de refeições quentes em qualquer lugar, sem depender de eletricidade ou gás.

Para isso, basta colocar uma das recargas geradoras de calor descartáveis da UZME Everywhere dentro da lancheira, deitar um pouco de água sobre a mesma e aguardar 5 minutos. As recargas contêm uma combinação única de minerais capazes de libertar o calor necessário para aquecer uma refeição, quando ativados pela água.
“Queremos dar a toda a gente a liberdade de ir almoçar para o jardim ou à beira-mar.”, disse Diogo Lopes, co-fundador. Os produtos UZME Everywhere permitem que as pessoas já não estejam confinadas a cantinas ou copas sobrelotadas, face às atuais limitações de ajuntamentos.

A lancheira procura combinar um design original de linhas modernas e os aspetos práticos essenciais, tais como uma pega para o transporte, isolamento térmico e uma tampa à prova de líquidos.

A startup encontra-se neste momento a preparar a sua campanha de crowdfunding, através da qual espera conseguir o financiamento necessário para começar a produção. “Também queremos ser inovadores no fabrico e, para isso, estamos a desenvolver uma linha de produção nacional que integrará os princípios e tecnologias da Indústria 4.0”, nas palavras de João Campos, o outro co-fundador.

Os interessados devem dirigir-se ao site myuzme.com para mais informações. Ao registarem o seu email, receberão automaticamente um desconto de 40% no preço normal de venda. O site da empresa foi lançado há pouco mais de um mês e já conta com subscritores de 21 países, espalhados por todos os continentes.

A UZME Everywhere venceu o programa de aceleração para empreendedorismo de base tecnológica TAKE OFF, financiado pelo Portugal 2020. Presentemente, é apoiada pela incubadora OPEN, na Marinha Grande.