Publicidade

Os criativos são os criadores de ideias que constroem o futuro. São os que acham que podem mudar o mundo, e na realidade são os que efetivamente o fazem.

A criatividade é uma das mais importantes capacidades humanas, é a responsável por grandes mudanças e transformações da nossa sociedade. A evolução humana têm como seu principal motor a criatividade, sem ela não era possível o desenvolvimento tecnológico atual.

No mundo atual, precisamos cada vez mais desenvolver e promover a criatividade, para tentarmos melhorar a forma como vivemos e agimos através de soluções inovadores que criem um futuro cada vez mais sustentável.

A criatividade devia ser uma disciplina obrigatória nas escolas, devia ser ensinada desde do início e o pensamento criativo como forma de transformação de qualquer indivíduo. A educação criativa é uma forma de preparar para um futuro melhor transformando muros em pontes.

Qualquer pessoa pode e deve desenvolver a criatividade através de um processo onde existem três ações que são colocadas em prática, a primeira é a atenção, que se refere ao momento que o indivíduo vê uma oportunidade ou problema. A segunda é a fuga, onde a pessoa deixa de pensar na realidade presente e abre a mente. Por ultimo, o movimento, o indivíduo explora a sua imaginação, gerando novas ideias e faz ligações inéditas.

No processo criativo é essencial mudar a forma como olhamos o mundo, muitas das vezes as nossas rotinas criam uma monotonia, inibindo assim a nossa imaginação. É imprescindível imaginar abordagens contraditórias e dessa forma promover o pensamento do impossível, o inatingível, o inigualável, deixar a nossa caixa de pensamentos limitadora e pensar fora dela, explorando novas perspectivas através de uma floresta preenchida por muitos obstáculos.

Aqueles que atingem níveis de criatividade elevados são na maioria das vezes apelidados de loucos, doidos e alucinados por uma sociedade refém de modelos limitativos, verdadeiros rebanhos de pensamentos fotocopiados com papel reciclado.
Os loucos criativos são os que têm a capacidade de construir o futuro sem medo de errarem e aceitando o risco de não serem compreendidos, estão à frente do seu tempo, são os verdadeiros criadores do futuro, sonhadores realistas de uma coragem inigualável. Chegou a era dos criativos, os loucos fazedores de futuro.